sexta-feira, 1 de maio de 2009

Laurea di Fabrizio

Foi terça-feira dia 28 de Abril que o meu novo co-inquilino italiano se licenciou em Engenharia Biomédica.

Convites feitos pelo Facebook (para não variar), indumentária formal (camisinha e salto alto), e o mesmo meio de transporte do costume:

Assim, às 11h da manhã lá estávamos na Aula Magna da Faculdade de Engenharia. A apresentação da tese só podia demorar no máximo 13 minutos, e depois outros 2 para perguntas do júri e público.

Orgulho-me em dizer que fui a primeira a quem a tese foi apresentada ainda em tom de ensaio, no Domingo à noite. No final fiz as minhas críticas, e chamei a atenção para o facto de o tempo ter excedido os 13 minutos - estava a fazer 15. Na segunda-feira à noite voltei a ouvir a apresentação, mas desta vez eu não era a única, estavam mais amigos, e o tempo continuava a ser 15 minutos. Acho que com tanta ajuda na preparação da coisa acabei por ser contagiada pelo nervosismo, e também eu me sentia ansiosa.

A apresentação correu bem, eu voltei a cronometrar, e pela primeira vez, o tempo feito foi 13 minutos :)
As notas vão de 60 a 110L (que estranho...) e o júri atribuiu-lhe a classificação máxima (110), mas sem distinção (que seria 110 L).

Já à porta da faculdade, garrafas de champagne, muitas fotografias e muitas músicas ("Dottore, Dottore").


À noite, e continuando a festa, aperitivo em nossa casa, e depois tudo fora para o concerto dos The Wailers (que para quem não sabe, são a banda do Bob Marley). Foi um orgulho tê-los em Pisa, numa das praças mais bonitas, a Piazza Carrara, juntinho ao rio, que estava toda iluminada (será demais repetir que adoro mesmo a minha cidade?). Ao ar livre e ingresso gratuito, o que é que se pode pedir mais? A concentração de pessoas com rastas era tão alta como eu nunca tinha visto. Estava um saborzinho especial no ar, e é tão bom estar num concerto em que se sabe as músicas todas! Sem dúvida um dos melhores concertos a que já fui, amei!



Foi mesmo bonito, deliciem-se com os vídeos...





5 comentários:

Anónimo disse...

olha k bonito o fabry! e de fatinho lolol, k saudades. * manda-lhe um beijinho

Moon

Pipoca disse...

Mónica, és das minhas leitoras mais assíduas :)

O beijinhos será entregue ao Sr. Engenheiro :P
***

Sofia Paixão disse...

Ingresso??!! Mas tu agora deste em Brasileira??!! Entrada filha! Ai que tens de voltar a ter aulas de Português! LOL

Pipoca disse...

Ingreso gratuito é italiano ahah tou mesmo emigrante! Tenho de fazer um best of das minhas frases, agora todos os dias mando uma destas! Beijinhos

Mesquita disse...

É impressão minha ou até nos vídeos dá para ouvir a pronúncia italiana no inglês do público? :D