sábado, 18 de abril de 2009

Tanti auguri a me!

Fiz 23 anos dia 1 de Abril - “Il primo aprile è il giorno degli scherzi però questo non è un scherzo”.

À meia-noite estava num bar de Salsa, e a Vanessa, que tinha vindo cá para os meus anos, lembrou-se de pedir em segredo à minha professora que cantasse ao microfone os parabéns. E assim foi. Contudo, à meia-noite eu comecei a receber telefonemas de parabéns, pelo que saí do bar para ouvir melhor. Consta que começaram a cantar os parabéns sem mim lá… até pararem e dizerem ao microfone: “Filipa, onde estás? Não te escondas!” … ooops!

No dia seguinte decidi organizar uma festa de anos cá em casa.



Primeiro, jantar para um grupo mais restrito (éramos 14), e de seguida festa. Massa com molho de salmão e sangria era o menu (grazie mille per l’aiuto, Van!). De sobremesa, bolo de chocolate. Cantaram-me os parabéns nas 6 línguas presentes, nunca mais podia soprar as velas! Gostei do jantar, estavam todos bem-dispostos. Mais tarde, começou a chegar imensa gente, e a casa ficou cheia, como de costume.







Colei as velas dos 23 anos numa folha A4 onde os convidados foram deixando a sua dedicatória.


Estragos: apenas esta cadeira partida…


Ao contrário do que estava à espera, acabei por receber imensos presentes:

A Domonique (inglesa que vive comigo e que só me dizia “ I’m so excited about your party!”), comprou-me imensos balões que encheu e espalhou por toda a casa, bem como aquelas coisinhas de festa que se sopram e apitam (não consigo descrever melhor, lol). Ofereceu-me também este lenço trazido Paris, que acabei por usar o resto da noite, adoro-o!

O Josef (austríaco que vive comigo), para além de me fazer o almocinho nesse dia, ofereceu-me uma garrafa de Limoncello com dedicatória;

A Alba, Anna, Victor e Daniel (espanhóis) ofereceram-me uns brincos e uma pulseira;

A Solgunn (norueguesa) fez-me uma tarte de espinafres e courgette para ajudar ao jantar e trouxe-me balões a dizer “Buon Compleanno”;

A Alessandra e Joanna (polacas) trouxeram-me um sinal de trânsito roubado que adorei e vou pendurar na parede;


O Martin (eslovaco) deu-me uma rosa vermelha;

O Salvo (italiano do ESN) ofereceu-me uma garrafa de Espumante com dedicatória (“Alla più bella e dolce Erasmus. Tanti Auguri Filipa”);

Os 5 rapazes portugueses ofereceram-me… bem, nem vou comentar… grrrrr odeio-vos! :P

A Vanessa ofereceu-me um calendário 2010 com datas por ela assinaladas, dedicatória e uma das minhas pinturas preferidas;

O Alessandro e Guillermo (italianos) trouxeram-me Vodka Pesca;
E aqui chegamos aos dois presentes que mais me emocionaram:

- Uma agenda vinda de Portugal, feita pelas minhas 4 amigas Filipa, Sarita, Sofia e Rituxa. Muito muito gira, começa a 1 de Abril de 2009 e acaba a 1 de Abril de 2010. Tem dezenas de fotografias nossas coladas, assinalando os nossos aniversários, bem como os dos meus pais, avó e sobrinhas gémeas (com fotografias deles nesses dias), a data de coisas que se passaram num determinado dia em anos passados (como “remember: dia em que nos conhecemos”), bem como acontecimentos que acontecerão no futuro. Também refere dias festivos, tais como o dia da criança, da mãe, dia de Páscoa, e ainda o início das diferentes estações do ano, com recortes de revistas, postais… todas as folhas estão super preenchidas! Consta que demoraram mais de 10 horas a fazer, e até andaram a falar com os meus pais para saber datas importantes, amei!




- E este vídeo, feito pela minha ex-co-inquilina Inês, que ela pôs à meia-noite dos meus anos no Youtube e me telefonou a dizer para ir ver. Claro que me fez chorar imenso e ficar ainda com mais saudades. Não vão perceber metade das coisas que estão escritas porque são tudo histórias nossas, mas ainda assim acho que dá para arrepiar.









Concluindo: fazer anos cá recomenda-se! Um aniversário para não esquecer :)

3 comentários:

Sofia Paixão disse...

Então e a minha prenda no nosso blog privado? Até tem espuminha e tudo! =P eu já calculava que fosse festa de arromba! Só tenho pena de não ter estado ctg. Tenho suadades tuas! E não vás ao meu blog pa te pores a chorar com o que escrevo amor! Quanto muito vai para veres que sinto a tua falta :) (comentar esse post é que é mentira! humpf) =P beijao

Sofia Paixão disse...

Só para esquereces a parte do eu a refilar por não comentares o post, ainda não tinha visto que já o tinhas comentado LOOL correu mal agora =P podes-te ficar a rir! hahaha

Anónimo disse...

parabens*** um beijinho***

Moon