quinta-feira, 16 de abril de 2009

Finalmente uma pausa para respirar!

Parece estranho, mas já tenho saudades da rotina. De passar tempo calmamente em casa, de ficar semanas e semanas a desfrutar Pisa, de ter tempo para tudo, e até de ir às aulas.

Isto porque desde 4 de Março que não tenho sossego. Passo a resumir as minhas últimas semanas:

Primeiro, fui ao sul de Itália, numa viagem que já estava combinada há tempos, mas que foi gravemente afectada pelas intempéries: Pompeia e Nápoles com chuva e neve constantes não estavam nas nossas expectativas, o que se revelou na nossa roupa inadequada, que acabava por andar sempre ensopada. A caminhada pela Costa Amalfitana ficou com isto arruinada. A suposta melhor pizza do mundo da Da Michele em Nápoles também ficou na minha opinião a dever muito a esse título. Não nos foi no entanto indiferente a mentalidade e postura das pessoas do Sul, tão diferente das que estamos habituadas cá em cima. A desorganização e o caos reinam ali, mas todos nós conseguimos apreender o quão especial é aquela zona.

Mal regressei, chegou a Vanessa, e dois dias depois seguimos para a sua casa em Génova, onde nos encontrámos com a Sofia, Filipa e Luciano. Com eles estive em Génova, Cinque Terre, e depois vieram também conhecer Pisa.






Entretanto ainda voltou cá a Vanessa, acompanhada de 5 amigos de Génova para um discotreno. Contudo, o tempo foi mal controlado e… perdemos o comboio. Felizmente conseguimos salvar a noite porque os levei a sítios que gostaram imenso. O meu quarto nunca tinha estado tão cheio – éramos 7 a dormir! Eles não perderam as esperanças de participar num discotreno, e ainda hoje me pediram para os avisar do próximo, gracejando que da próxima vez jantamos logo na estação!
Apenas três dias depois de eles irem embora, era tempo de rumar a Amsterdam, já que mais uma vez com as promoções da Ryanair conseguimos viagem de ida e volta por apenas 20€. Lá fomos então passar 5 diazinhos à Holanda, sendo que, tal como na viagem ao Sul, eu era a única rapariga. Casa da Anne Frank, Rijksmuseum, Museu Van Gogh, entre outros, e de noite, alguns passeios pelas partes mais boémias da cidade. Hostel recomendadíssimo: Bob’s Youth Hostel.





Mal regressei, foram os meus anos (que falarei num post à parte), e por isso lá voltou a minha Vanessinha de Génova. Dois dias depois chegaram também a Marta, Lena, Stella e Patrícia. Cinco amigas cá em casa já é o bastante para fazer muita confusão, e adicionando a isso o facto de que elas vinham para arrasar, torna-se indescritível a quantidade de histórias que se passaram nesses dias. Regra número 1: obrigatório andar dia e noite de óculos escuros.






Meia noite dos 28 anos da Lena…


No mesmo dia em que estas loucas deixaram Pisa, apareceram os meus pais e avó Lili, que me fizeram uma grande surpresa, aparecendo antes da hora combinada, tocando simplesmente à porta, ao que eu pensei “não estou à espera de ninguém, só se alguém se esqueceu das chaves”. Depois fez-se um jantar cá em casa para eles e para os meus co-inquilinos que estavam, em que o Hugo cozinhou o seu célebre peixe.

Para além disso, em vez de ficarem num Hotel, para ficarem mais perto de mim, não se importaram de dormir cá em casa, num quarto que está livre. Como quer eu, quer os meus pais já conhecíamos as zonas principais de Itália, decidimos alugar um carro e ir explorar a costa do Adriático, não tão turística. Com esta viagem fiquei a conhecer muito muito bem o país em que estou (um total de 11 das 15 provincías existentes!). Com eles voltei a Cinque Terre (pela quarta vez…), a Lucca (que gosto tanto!) e a Florença. Depois começou então a descida da costa: fomos a Ravenna, Rimini, República de San Marino, Pesaro, Ancona, Sirolo, Loreto, Urbino e Parma. Até estranhei dormir num quarto só com uma pessoa, agora ando habituada a camaratas com 16 pessoas :P Foi muito bom tê-los cá para matar as saudades e ver que estão realmente bem.

Depois de os deixar no avião em Milão, desci até Génova onde fiquei uns dias em casa da Vanessa. Fomos à praia em Camogli, e tenho a dizer que ainda é mais giro do que as Cinque Terre!!

Reli o post e realmente já é “má-vida” a mais. Agora acabei de chegar a Pisa, quero respirar, assentar e finalmente começar a pensar em estudar! Estranhamente estou cansada de visitas e de viagens, quero ficar por aqui, e aproveitar a minha cidade que está linda com o regresso do bom tempo.

1 comentário:

Vanessa disse...

O meu nome é pronunciado 4 vezes! No espaco de um mes sensivelmente! É muito bom não se notar o facto de estarmos não só em diferentes cidades como em regiões distintas! Meu amor achei o teu post-it hj!!! O primeiro a vê-lo foi o Rolf lol

Até o próximo discotreno, ou aniversário ou numa visitinha para irmos à praia =D=D BEIJOES amore mio