Então foi assim, terça houve festa. Onde? A resposta é óbvia, foi na nossa casa, como já vai sendo hábito.
Mas antes disso, fomos ao jantar de Natal que a Mensa (cantina) organizou, com comida natalícia típica italiana. O primi era um risotto de castanhas e cogumelos porcinni, o secondo era uma vitela, o contorno era uma espécie de tarte de batata e brócolos (óptima, devia ter decorado o nome!), e de sobremesa havia o célebre Panetone de Milão. Havia cozinheiros especiais e tudo, havia pai-natais a passearem pela Mensa, foi engraçado. Levámos uma garrafinha de vinho para acompanhar, que abrimos mesmo à frente das empregadas e ninguém refilou.
Lá para as 23h começou a festa. Desta vez a variedade de nacionalidades foi pouca, já não está cá quase ninguém. Só tivemos portugueses, espanhóis, italianos e alemães, mas arrisco-me a estimar que passaram cá por casa umas 40 pessoas.
Mais uma vez funcionou a proporção "convida-se 1, aparecem 10". Só para teres noção, mandei uma mensagem à Marta, e apareceu ela, a Pilar, a Ana, o Emiliano, a Andrea, o Michele, a Alba, aquele alto de Roma (Marco?), o Chema, o Mattia e um tal de Manfredo (que diz que nos conhece, até sabia os nossos nomes). A Esther não pôde vir porque estava "lavorando" (desta vez já não cometi o erro de perguntar "Davvero?! Dove?" LOL).
A Pilar viu uma foto das minhas sobrinhas e ficou apaixonada, fez questão de decorar os nomes, que querida!
A Pilar viu uma foto das minhas sobrinhas e ficou apaixonada, fez questão de decorar os nomes, que querida!
Entretanto, o Michele e o Marco decidiram inventar que eu fazia anos. 82! Mas que estava muito bem conservada, aparentava apenas 80. Então cantaram-me os parabéns vezes sem conta, aos altos berros, e depois toda a gente me vinha dar os parabéns, porque pensavam que era verdade.
Fizeste cá falta para fazer a cobertura fotográfica (e por muitos mais motivos, claro) . A máquina do Hugo não tinha bateria, para não variar, e a do Francisco também acabou. Então ele decidiu ir a casa num instante buscar o carregador. Lá foi sozinho, e voltou passado bue tempo, mas...trouxe o cabo de ligar ao computador! LOL (desculpa xico mas tinha de contar :P)
O Alessandro também apareceu cá mais tarde (não veio sozinho, claro). E não sei como, depois de tudo o que se passou, ainda apareceu com com uma garrafinha para nós!!! Claro que eu não deixei chegar ao fim, e disse que tinha de guardar um bocado para a minha Inesinha, então trouxe a garrafa para o quarto, e tens aqui um restinho de Artic Fragola para Janeiro :D
O meu quarto mais uma vez foi eleito como o quarto dos casacos, e por causa disso estava sempre gente a querer cá vir pôr e buscar coisas. A Marta insistia em ser a detentora da chave, à qual chamava "la chiave dell'amore", sabe-se lá porquê. Depois agarrou num marcador, e naquele mapa de Pisa que eu tenho por cima da secretária fez um círculo na rua dela e escreveu "casa della tua alma gemella", lol. Às tantas começou-se a aglomerar gente aqui no quarto, e a minha cama ficou neste estado...
Depois a Alba (a de Madrid) lembrou-se de pôr a circular um papelinho a desejar-me boas festas, onde todos os presentes me escreviam qualquer coisa e assinavam. Está tão giro, já o colei no armário, claro! Há quem tenha escrito qualquer coisa tipo "as melhores festas de Pisa são as da vossa casa". Nós sabemos que sim :)
No fim eu, o Victor e o Joaquin chateámo-nos por uma parvoíce, mas por causa disso a Bea passou 2h a consolar o Victor, o que acabou por não ser mau de todo :P
Ah, entretanto o truque do "WC guasto" já não funciona, é uma pena. O Dani pediu-me, e eu lá voltei a colar o papelinho na casa-de-banho amarela, mas toda a gente insistia em usá-la. Os portugueses, porque lêem o meu blog e já perceberam que é mentira (grrrr!). Os restantes, porque já vão achando estranho que em todas as festas aquela casa-de-banho esteja sempre avariada! Bolas!
Uma coisa muito curiosa que aconteceu desta vez, foi que o vizinho não deu nem o mais pequeno sinal de vida. Nem sequer recebemos um telefonema da Maria hoje. Terá ele já ido de férias?
Hoje quando acordámos tínhamos um recadinho de despedida do Victor e Daniel, que para além das dedicatórias personalizadas, dizia "Grazie per tre mesi incredibile. Sono i megliori" :D Também já está na porta do armário.
Beijinhos minha querida, mancas-me muito, e como já te disse, per fare a meno di te (mais uma música nossa!) não é a mesma coisa!
Beijinhos minha querida, mancas-me muito, e como já te disse, per fare a meno di te (mais uma música nossa!) não é a mesma coisa!
TVB
1 comentário:
ai tão querida, adorei o relatório :D!! Estava louca para saber das novidades!
Essa Marta, humpf! :\ ahahah. Já tenho saudades! Mesmo!
TVTB :D *
Enviar um comentário