Desta vez o destino foi Siena, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO, onde a Inês ruiva que esteve em nossa casa no fim-de-semana passado está a fazer Erasmus e nos acolheu tão bem e tão comodamente! Uma casa aquecida soube a mel tendo em conta os 5ºC que apanhámos em Siena.
Porquê o nome Siena? Reza a lenda que a cidade foi fundada por Senio, filho de Remo, um dos dois fundadores de Roma.
Que amorosas a descansar no comboio!
Chegámos sexta à noite, e tínhamos logo à nossa espera um delicioso Franguinho com Cerveja à moda do Norte feito pelas anfitriãs. Jantar a correr, e apanhar o autobus para o Vanilla, uma das discotecas lá do sítio.Chegadas lá: pagar bebidas? Porquê, se é tão fácil que nos ofereçam?!
Técnica nº 1: "Oggi è il mio cumpleanno!"
Técnica nº 2: "Siamo straniere, per favore una bevanda per noi!"
Técnica nº 3: "Altra bevanda per le straniere!"
Sábado foi dia de visitar a cidade. Passear pelas ruas estreitinhas medievais é como passear pela história. Ver a vista em S. Domenico, entrar no Duomo (um dos meus preferidos até agora, num estilo gótico lindíssimo), a Piazza del Campo onde se realiza o Palio, a famosa corrida de cavalos que agita a cidade duas vezes por ano, ver o Palácio Público, o Museu da Tortura e ter sempre a loba romana presente ao longo de toda a cidade.
O Duomo (Catedral)
Depois de uma paragem na loja "Tutto a 0,99€" já não largámos os nossos novos adereços e o Natal chegou mais cedo :P
Museu da Totura: um cinto de castidade
Museu da Tortura: fotos mórbidas tipo Blair Witch Project LOL
Na Piazza del Campo, a mais famosa de Siena
Sábado à noite foi tempo de ir a uma festa da Contrada ali do bairro, onde encontrámos outros mascarados como nós :D
Mais tarde, festa meio estranha na Faculdade de Economia, onde todos se questionavam porque é que estávamos já vestidas a rigor para o Natal, ao que respondíamos "In Portogallo è già Natale!". Até demos autógrafos!
Foto em homenagem à Sarita, de quem sentimos a falta!
Domingo, despedimo-nos das nossas queridas anfitriãs e fomos conhecer San Gimignano, aquele sítio que ninguém consegue muito bem dizer o nome. Muito giro, totalmente cercado por muralhas, e ainda mais medieval que Siena, mas um bocado desilusão, na medida em que não é propriamente fácil de chegar lá e depois é tão pequeno, tão pequeno que basicamente se resume a duas ruas principais, umas torres e uma Piazza (Piazza del Cisterna).
1 comentário:
Gostei de ler a reportagem sobre Siena, mais uma vez, e como já nos acostumaste, muito bem escrita. É bom ver que gostaste do cheirinho a História que perpassa por essas cidades medievais, que identificas os estilos arquitectónicos e que está tudo a correr bem. Única nota negativa: o árduo trabalho da semana que bem faz merecer os tais fins de semana! Foste para Erasmus para trabalhar???????? Tadinha! Bjs
Enviar um comentário