quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Festa a casa nostra - The true story

Peço desculpa aos caros leitores por ter estado tão ausente, mas a Inês fugiu com as fotos da festa para a Holanda! Só a perdoo porque voltou cheia de acessórios estúpidos para sairmos à noite "mascaradas" numa próxima vez :P

Então foi assim: era terça-feira, estava uma trovoada daquelas em que só apetece ficar em casa quentinho e não meter nem sequer um pezinho na rua, os convites tinham sido feitos apenas oralmente e quase com uma semana de antecedência, de modo que começámos a pensar que a festa afinal ia ser um fracasso.

Mas não. Pontualmente às 23h a nossa campainha enlouqueceu e não parou mais de tocar. Eu até tremia de cada vez que voltava a tocar, e só pensava "Oh não, é desta que são os carabinieri!".



Mais uma vez usámos a técnica do wc avariado. Passo a explicar: para termos menos trabalho no dia seguinte com as limpezas, colamos um papel na casa-de-banho amarela (a melhorzinha) a dizer: "Avariato - Per favore non usare", e pronto wc limpinho para nós e só se suja um!




O meu quarto manteve-se trancado conforme eu pretendia, excepto numa pequena parte da festa em que o abri para mostrar, e quando reparei já estava cheio, as pessoas sentadas na minha cama, na minha secretária, a mexerem nas minhas coisas, pelo que tive de gritar um "Fuori!!"



Só para terem ideia, no dia seguinte pus-me a contar as pessoas que por cá passaram, e foram nada mais, nada menos do que... 50!!! Na sua maioria italianos, e situações do género de nós convidarmos 2 e eles aparecerem 4! Só para terem noção de como foi assim (e de como Pisa é pequenina), apareceu cá o meu professor de Salsa (ainda gostava de saber quem é que o convidou)!!! Claro que passei o tempo a cravá-lo para dançar comigo e me ensinar passos novos!




Mesmo com tanta gente cá em casa o balanço até foi positivo:
- Estragos: apenas uma cadeira partida;
- Queixas: o vizinho veio cá tocar pela 3ª vez e no dia seguinte fez-nos uma espera aqui no prédio. A certa altura correu pela festa o boato "Hanno chiamato i carabinieri", mas não foi por isso que o barulho diminuiu. Felizmente não passou disso mesmo, um boato. Parece que o senhor diz que é para a próxima. A senhoria também ligou no dia a seguir a dizer que já sabia do sucedido e ontem apareceu com a queixa do vizinho já formalizada...diz que até lhe roubaram os chapéus-de-chuva que estavam no corredor do prédio. Pudera, com aquela chuvada! :P

Sem dúvida uma festa a repetir... daqui a uns mesinhos! E quanto aos carabinieri, acho que quando virem como as nossas festas são divertidas, vão é querer ficar cá por casa connosco :P

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh meu Deus!! 50 pessoas na vossa casa! Deve ter sido a loucura total..mas pelas fotos diversão não faltou! Era noite temática? ahah toda a gente com oculos de sol tão giros! :P beijinho grandeeee e façam mais festas*

P.S. Mas tranca sp o teu quartinho..por questoes de segurança! Nc se sabe quem aparece que não tenha sido convidado!