Tenho tido visitas, o Jaime e a Beatriz estiveram uma semana por terras italianas e uns diazinhos cá por casa. Para apenas 7 DIAS pagaram 45€ de excesso de bagagem, nada exagerado, diga-se de passagem. Nota: eu para vir 1 ANO estudar para fora não paguei excesso de peso. Nem eles sabiam como transportar aqueles malões, eu só me ria. Ai, o que é que se há-de fazer!
Fiz de guia turística, mostrando-lhes os pontos fortes da cidade, mas também os “meus” sítios, como a "minha" faculdade, o “meu” ginásio, o “meu” cinema, a “minha” esplanada. Obrigaram-me a tirar a foto da praxe na Torre, aquela com que eu sempre gozo quando lá passo e vejo os turistas a fazer aquela figura ridícula.
Em honra da sua visita, e para que pudessem ter um maior contacto com o meu mundinho de Erasmus, tinha sido agendada uma festa daquelas cá em casa, mas desta vez com tema: Bad Taste Party: todos deviam vir mal vestidos, o pior que tivessem, ou as piores combinações possíveis.
A taxa de adesão não foi baixa, contudo nota negativa para as espanholas, que não foram capazes de largar por uma noite os seus kits sempre arrojados. De louvar os rapazes que deixaram crescer o bigodinho para a festa :)
Tentei encontrar a pior combinação de peças que consegui, e o resultado foi: sandálias castanhas, leggings amarelas, mini-saia às flores, top tigresa, casaco azul-escuro, brincos verdes, flor ao peito, lenço aos quadrados, boina azul e maquilhagem exagerada. A última coisa que queria que me dissessem naquela noite era “estás gira”; “estás horrível” nessa noite soava a elogio.
A festa tomou proporções um bocado exageradas, ao ponto de haver grupos a tocarem à porta em que não conhecíamos nenhum dos elementos. O total de umas 90 pessoas, estimamos.
Como o andar da coisa mostrava que a situação estava a ficar descontrolada, as pessoas foram convidadas a continuar a festa na Piazza Garibaldi. E como já era de esperar, chegados lá abaixo, esperavam-nos quatro carros, quer de Polizia, quer de Carabinieri. Perguntámos-lhes se quem os tinha chamado tinha sido o vizinho do costume, ao que eles responderam que tinham recebido telefonemas de toda a rua… e de facto quem chegava confirmava que o barulho já se ouvia na Porta a Lucca.
Depois de lhes assegurarmos que deixávamos o prédio, lá se foram embora, não deixando no entanto de passar depois várias vezes na Piazza para confirmar. E assim foi, às tantas da manhã conseguimos encher a Garibaldi, onde muitos ficaram até ser dia.
Entretanto tive também duas outras visitas especiais, o Pedro e a Mafalda (meu irmão e cunhadinha). Fizeram um circuito muito bem organizado por Itália: Roma, Veneza, Pádua, e depois, já a vir dormir cá a casa, Pisa, Lucca, Cinque Terre, Florença, Vinci e Siena, tudo isto em apenas uma semana! Gostei muito de os receber: muito independentes, sociáveis, arrumados e flexíveis. Cedi-lhes o meu quartinho e fui acampar para o quarto da minha Inesinha.
Durante os dias faziam os seus passeios, e à noite vinham sair connosco, embora sempre saudosos das pequenas gémeas que deixaram pela primeira vez. Gostei muito de vos ter cá :)
Sem comentários:
Enviar um comentário