Decidimos guardar a maior viagem para o 1º dia: atravessar a ilha desde a costa Este ate à costa Oeste, para que nos fossemos reaproximando de Alghero (de onde apanharíamos o voo de regresso) ao longo dos dias.
Assim, rapidamente passámos de 3 a 5 elementos na viagem: a mim, à Inês (que voltou para os meus 10 últimos dias) e ao Nuno, juntaram-se a Paola e o Silvinho (nome com que baptizámos o nosso carro).
No primeiro dia aproveitámos para conhecer duas ou três praias (Cala Ganone, Golfo de Orosei), e levámos logo com uma multinha de estacionamento de 40 euros por estacionarmos numa zona de stricce blu - quem é que ia adivinhar que a um DOMINGO se paga parquímetro?!
Acabámos a noite numa feira em San Teodoro.
Vagueámos por entre as barraquinhas, comprámos algumas coisas, e depois a Inês desafiou-me para passar num karaoke e cantar a nossa música. Maldita a hora, aconselho a que tapem os ouvidos ao ver o vídeo que se segue, está mesmo mauzito :P
(adoro o teu solo Inesita ahah).
Saídos do karaoke já eram horas de voltar ao Silvinho. O que nós não contávamos era que com o tardar da hora as barraquinhas estivessem já desmontadas e portanto a cidade completamente diferente. Duas horas à procura do carro foi o resultado e nem a Paola nos safou. Ninguém tinha fixado pontos de referência e já procurávamos era a Polícia para nos ajudar, tal era o desespero.
Esta é a foto de contentamento quando finalmente, depois de duas horas repito, demos com o carro.
Acordámos de manhã com o sol e fomos logo tomar o pequeno almoço numa praia ali ao lado.
Continuámos com este estilo de viagem no restantes dias, ou seja, acordar cedo, ser os primeiros a chegar à praia, na hora do calor pegar no carro e mudar para a praia seguinte, às vezes ver até três praias por dia, jantar bem (já que se estava a poupar na dormida) e depois dormir no Silvinho.
Entretanto as quantidades excessivas de sol já afectavam os meus companheiros... Aliás, a Inês apanhou um escaldão nos lábios e outro no couro cabeludo, alguém arranja sítios mais estranhos para apanhar escaldões?
O balanço é o seguinte: gostámos imenso daquelas paisagens paradisíacas mas todos sentimos que eram os nossos últimos dias de Erasmus e estávamos fora de Pisa, por isso deixo o conselho: não viagem nos últimos dias, fiquem a curtir a vossa cidade!
1 comentário:
Oh, deixaste-me bem nostálgica :').. A viagem não foi nos dias certos, talvez, mas o que é facto é que sabe muito bem recordá-la, só mostra que gostei mesmo. Especialmente de estar com vocês! Acho que nós os 5 fizémos um belo grupinho.
E inacreditável como em 5 dias tenham surgido tantas private jokes..!
Dá-me ainda mais saudades por terem sido lá os meus últimos dias de praia, mas enfim, essa é outra história (deprimente.). E os nossos cânticos aos altos berros no carro, míticos! :D
GOSTO MUITO DE TIIII, FILIPA!
("MASSIMOOOO!")
Enviar um comentário