segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A minha vida numa bicicleta


A primeira foi comprada num leilão, a segunda foi-me dada, e desde então é o meio de transporte que uso quase em exclusivo.

Para ir para a faculdade de manhã já atrasada (há coisas que não mudam), para ir para a aeróbica, para ir para a Salsa, para ir "aos gatos" :P, para ir ao supermercado e trazer as compras no cestinho, para voltar da discoteca aos ziguezagues (aos ciclistas não se faz o teste do balão, ahah), para ir aos correios, para ir até à Stazione, para ir até ao aeroporto apanhar um voo de madrugada quando não há outro transporte a funcionar, para ignorar os semáforos vermelhos e passar quando se quer, para fugir ao trânsito e evitar filas, a bicicleta é sem dúvida um dos elementos mais positivos que posso apontar em Pisa e uma das maiores diferenças em relação a Lisboa.
Dos novos aos velhos, toda a gente a usa, quando chove, com uma mão segura-se o guiador e com a outra o chapéu de chuva, e já aprendi também a andar de saia mantendo sempre a decência :P

Para levar alguém à boleia também serve, no início causa certos desiquilíbrios, mas garanto-vos, é só uma questão de prática (e é tão divertido!)!


É verdade que a coisa nem sempre corre muito bem, algumas quedas de vez em quando, mas nada de muito grave :P


O meu objectivo era até ao fim conseguir andar sem mãos, mas a qualidade das bicicletas de cá é tão mázita que os guiadores não se aguentam a direito sozinhos, pelo que esse objectivo não foi cumprido. Também queria trazê-la para Lisboa mas o excesso de bagagem já não mo permitiu. Mas não desisti da ideia, ainda hei-de ir lá buscá-la!

É bom para fazer exercício, é bom para ignorar as horas de ponta, é bom para encurtar distâncias, mas sobretudo é tão bom para o ambiente! Que qualidade de vida poder deslocar-me desta forma por toda a cidade.

Sem comentários: