Não podia deixar de assistir a um jogo do Pisa antes de partir.
Não que seja adepta de Futebol, nem nada que se pareça, mas moro na rua do estádio, que de duas em duas semanas se enche de adeptos, roulotes, barraquinhas, e muita polícia. Também eu tinha vontade de um dia poder participar nessa festa e ver a equipa da minha cidade a jogar.
Este era o último jogo da época, pelo que se tornou imperdível.
Portugueses, espanhóis, o Josef, e eu, única rapariga, lá fomos assistir ao Pisa x Brescia.
Na verdade, tinha combinado ir com a Domonique para o meio da claque, aprender os cânticos e até pintar a cara com a bandeira do Pisa (chegámos mesmo a ir comprar as tintas). Mas infelizmente ela já não foi a tempo de comprar o bilhete, e também não lho pude comprar eu porque cá, afim de evitar a rivendita, tem de se mostrar a identificação no acto de compra, e o nome e dados do BI são impressos no próprio bilhete.
Assim, mais uma vez senti falta de uma companhia feminina, que estivesse ali não tanto para analisar a técnica do jogo, mas para aparvalhar.
Quanto ao estádio, não é enorme, mas tem uma particularidade muito engraçada, que é que por cima da bancada que estava à nossa frente, se vê a Torre de Pisa. Impossível esquecer onde estamos :)
O jogo esteve 0-0 todo o tempo, e segundo os entendidos (certamente não eu), em termos futebolísticos foi muito fraquinho.
Acabando o tempo, o árbitro deu mais 5 minutos, e não é que ao 3º o Brescia marca?! O desespero da claque do Pisa era imenso. Com a derrota acabavam de descer de divisão. Pobre claque do Brescia (uns 20 gatos pingados), que com certeza não saiu de lá imune, tal era a fúria dos tifosi do Pisa, claque demasiado aficionada e agressiva. Todos eles cheios de t-shirts da equipa, a dizerem "Livorno Merda", very lights e sempre gritando uma imensidão de cânticos (bem giros, diga-se de passagem). Eu fiz questão de sair do estádio mal pude, só vi uns quantos bancos a irem pelos ares, mas desconfio que a coisa não deve ter acabado bem.
Ainda assim valeu ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário