Sexta-feira fomos a Perugia, na região da Umbria, com o ESN (nesta parte a minha mãe perguntaria pela enésima vez "quem é o ESN?", mãe: significa Erasmus Student Network e é uma associação de apoio e entretenimento a Erasmus).
Às 8h30 da manhã começou a viagem, num autocarro alugado para nós, éramos uns 50.
À chegada tivemos um guia local que nos mostrou o centro histórico: a Piazza IV Novembre, a Fontana Maggiore, o Palazzo dei Priori, o Duomo, o Arco Etrusco e a Università per Stranieri di Perugia, onde fiquei com vontade de fazer um cursinho um dia mais tarde para melhorar o meu italiano e para conseguir o tão prestigiado diploma.
Depois de almoço, fomos para aquela que era a grande atracção da viagem: Eurochocolate, a feira do chocolate que acontece em Perugia uma semana por ano, onde estão representadas as principais marcas, onde as ruas se enchem de música, e onde há barraquinhas que têm passatempos, animação e ofertas.
Entretanto as manifestações também continuam por ali...
Ao fim do dia fomos jantar a uma quinta já fora da cidade, onde decorreu uma prova de vinhos. Pão, presunto, queijo e bom vinho, segundo disseram os entendidos.
No regresso, a parte de trás do autocarro era sem dúvida a mais animada, dominada pelos espanhóis que começaram a gritar o meu nome e lá me fui sentar com eles a cantar, a fazer coreografias e a ensinar músicas portuguesas e eles músicas espanholas a mim.
De volta a Pisa, acabei por ficar com elas o resto da noite, ganhei duas "sorelle" (irmãs) e dançámos no Milibar até fechar. Depois insistiram em trazer-me a casa para eu não vir sozinha, umas queridas, gracias gracias!
Pais, aproveito para avisar que as convidei a todas para irem a Lisboa e ficarem lá em casa quando acabar o nosso Erasmus :D
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Mesmo cintooooooooooo !!!!!
Pobrita de quem tem uma mãe burrita que passa o tempo a perguntar as mesmas coisas!!!!E afinal convidaste todas mas quantas são todas?
E um chocolatito perugiano não vem para amostra??
BJS
Enviar um comentário